Já faz algum tempinho que não vemos musica por aqui, sempre tentando trazer coisas diferentes pra vocês o linhas trará hoje uma lista de musicas clássicas, góticas, grotescas, do mal mesmo, se você for uma wicca da magia branca, este post não é pra você, este poste é só pras noivinhas de satanás mesmo.

1 – Moi Dix Mois – Witchcraft

O Projeto solo de Mana esse carinha simpático da frente da imagem trouxe em 2010 o album D+Sect que seria uma profanação ao lado puro e bom, a música faz referencias diversas aos espíritos malignos Succubus e Incubus, além de uma invocação ao demônio Asmodeus entre outras citações soando como palavras de algum feitiço.

2 – Rosetta Stone – The Witch

Como quase todas as bandas da lista Rosetta Stone nome inspirado no artefato egipcio usado para decifrar hieroglifos tem na musica a critica de perseguição, mas seu ar sombrio a trouxe aqui.

3 – Theatres Des Vampires – Luciferia

Poderia citar várias musicas da banda Theatres des vampires que mais parece uma conjuração, ou algum encantamento diabólico como dance with satan ou solitude, porém Luciféria musica do álbum
Nightbreed of Macabria de 2004 contam uma história e apesar de claro fazer referencia a uma possível vampira, identificamos ela como uma vampira bruxa pelas referencias da floresta e de seu poder profano.

4 – Johnny Hooker – Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!

 
O maior desejo e encantamento e o motivo de tanta procura pela magia com certeza se deve a amores não correspondidos, faixa inflamada do álbum de Johnny Hooker que leva o mesmo nome, é inteiro carregado de misticismo e dores de amor.

5 – Cher – Dark Lady

A Rainha das Pomba Giras conta história de uma senhora que resolve brincar com o mistico e vai atrás de uma cartomante que após fazer alguns feitiços e impressiona-la acaba, bem veja a animação é o máximo.

6 – Nina Simone – I Put Spell On You

O que têm de mais perigoso do que uma bruxa com obsessão por você, esta musica incrível de Nina Simone arrepia por se impor de uma forma que poucas mulheres monstruosas conseguiriam.

7 – Darzamat – Letters From Hell

Uma confissão bem ao estilo da era medieval totalmente voluntária, temos uma agonia e a sombria sensação de estar visualizando no que essas mulheres eram submetidas na inquisição da Igreja católica.

8 – Céu – Lenda

Um aviso dessa bruxa maravilhosa, Céu trás em lendas o famoso feitiço de colocar o nome de alguém na boca de um sapo para que esta pessoa definhe ou sofra as consequências.

9 – Marilyn Manson – Cupid Carries a Gun

Lançado como terceiro single do Album The Pale Emperor (2015), foi musica tema de Salem a série norte americana e ficou com um resultado incrível.

10 – Eagles – Witchy Woman

Bem sedutora esta musica presta uma descrição perfeita de uma Bruxa do imaginário, chegando a venera-la.

11- Rush – witchhunt

Uma critica bem tensa e cheia de referencia ao julgamento religioso, Caça as bruxas da banda canadense Rush não faz referencia ao sombrio, mas sim um alerta contra a ignorância e o preconceito.

12 – Iron Maidem – Moonchild

Musica inspirada no ritual Liber Samekhde de Aleister Crowley que seria uma invocação para conversar com a Besta.

13 Kate Bush – Waking The Witch

A performática inglesa Kate Bush fecha a nossa lista com esse bizarro emaranhado de lamentações e frases com distorções. “Spiritus sanctus in nomine… Help this blackbird!… Wake (of) the witch!”

Gostou da lista, aguardo sua sugestão para as próximas …

Comentários
Menu